domingo, 16 de dezembro de 2012

Alma gêmea ou 1 kg de sal


"Quando iniciamos o namoro, minha mulher falando com o pai sobre o namorado, disse a ele: “Pai, ele é bacana, amigo, companheiro...” aí meu sábio sogro falou: “Filha, ele pode até ser isso tudo que você está falando, mas deixe para me dizer isto depois que comerem um quilo de sal juntos”!!!

Sábio sogro, sal se come de pitadas em pitadas, quando se consegue comer 1 kg de sal juntos, é porque já se passaram muitos anos, e aí sim podemos falar com PROPRIEDADE sobre o outro! Fala-se muito em alma gêmea! Ela não é minha alma gêmea, nem eu a dela, mas a nossa luta diária por amor, respeito, carinho, buscar o melhor para o outro... faz com que a cada dia sejamos mais cúmplices e amigos! Independente de muitas diferenças que existem!

Quando começamos a namorar, eu tinha a certeza de que nunca teríamos nada sério... Nada como o tempo, para como Raul Seixas dizia: “Eu quero dizer, agora o oposto do que eu disse antes!” Não podemos ter “aquela velha opinião formada sobre tudo”, e o tempo e a vontade de seguir juntos, nos mostra o melhor da vida!

Ser diferente é um barato! Aí entra o melhor de uma relação, morder e soprar, concessões, olhar pelo prisma do outro, lutar para dar certo e ser muito feliz! MUITO FELIZ! Isso aí! Por eu não saber viver nada mais ou menos, lutamos todos os dias para manter a chama acesa! Comemoramos todos os meses de namoro! Seja com um jantar, almoço, flores, cartão, ou um simples beijo! Mas não passa um mês em branco!

Admirar o outro é combustível para a relação! Como conviver e viver com alguém que não admiramos?! As pessoas se contentam com pouco, às vezes permanecem numa relação ruim, por comodismo, covardia, ou por não saberem que podem ser mais felizes do que de fato são! Mas o que é ser mais feliz, podemos ser mais felizes sendo sós, do que numa relação mais ou menos... Me dou muito bem comigo mesmo! Ou está muito bom, ou estou só!

SINTONIA sim é importante! Num olhar sabemos o que o outro está pensando, se quer ir embora, se está aprovando ou reprovando uma situação. Nós parecemos dois malucos quando estamos sozinhos! Curtimos e rimos muito das nossas loucuras, afinidades e diferenças! Se houvesse uma câmera de vigilância em casa nossas famílias nos internariam! rs Como dizemos ao outro: “Intimidade é uma merda!” rs

Mas sintonia não nasce pronta, se desenvolve dia a dia. Quantas concessões são feitas numa relação? Muitas e sempre! Só é ruim se forem unilaterais, aí o outro cansa. Mas se existe bom senso e meio termo, sempre há a alternância de “favores”. Um não gosta de forró, o outro adora, impor ao que não gosta que isso aconteça muitas vezes é tirar o pino de uma granada, mas excepcionalmente abrir uma exceção e curtir o que o outro gosta é bacana. Falando em curtir, se vai fazer algo que não ama pelo seu parceiro, faça bem feito! Aproveite o que de melhor aquela situação pode te dar, e tente fazer com que seja especial para o outro. Porque fazer algo que não gosta, e deixar isso claro enquanto faz? Se vai fazer, faça ser especial!

Interessante como ao longo do tempo a SIMBIOSE faz com que passemos a ter o prisma e até comportamento do outro em muitas situações. Passar a gostar de comidas, atividades que não gostávamos, e até diferentes manias são simultaneamente trocadas sem que percebamos.

Nada como o tempo! Não tenho paciência hoje em dia para a maioria das coisas que muitos ainda tem! Festas são bacanas, mas todo excesso é sobra! Em doses homeopáticas gosto de “quase tudo”. Dou valor a coisas que simples que antes não dava, domingo passado dormi até 15hs e amei! Estar com minhas filhas e esposa é um prazer especial! Assistir um filme à dois mesmo numa tela de um notebook, andar juntos, descobrir um bom restaurante, ir à casa de amigos, adoro! Para não confirmar que estou velho, digo que estou SELETIVO!

Consegui ter uma relação com minha mulher de realmente amigos e cúmplices! O que não confesso a meu melhor amigo, falo a ela sem problemas! Entendo que ela é “fora de curva”, não conheço uma mulher que seja segura e racional como ela. Por isso, o que passa por minha cabeça pode ser conversado sem qualquer problema. Como dizia minha amiga Dora, sou um sortudo! Tive uma ex-mulher bacana (mãe de minhas duas princesas) e tenho uma outra maravilhosa! Alguma coisa devo ter de bacana, não pode ser só sorte... rs

A palavra mais importante para nós hoje é “PAZ”! Problemas todos temos, mas quem enxerga problemas onde não existe merece ficar só! Se podemos simplificar a vida, porque uns complicam?
Temos que ser verdadeiros sempre, intensos nos momentos certos, e leves em todos os outros momentos! Respeitar o espaço do outro, individualidade, amigos, é o segredo de uma relação bacana!

(Comecei a escrever este texto em 19/05, mas com o pouco tempo livre e muito trabalho, estou terminando ele hoje, 05/06/2012! Significa que em 28/05/2012 completamos 10 anos juntos!!!!!!!!!!!!! Trocamos nossas alianças por alianças novas, as mesmas foram bentas pelo Padre que fez a primeira comunhão de nosso sobrinho Gabriel no RJ! Continuaremos lutando por nossa FELICIDADE todos os dias! E sei que o melhor da vida ainda estar por vir! AGORA SIM POSSO DIZER QUE JÁ COMEMOS 1 KG DE SAL! Viu meu sogro?! Beijos meu AMOR! Te AMO e admiro a cada dia mais!)"

Roberto LÔPO  Salvador, 19 de maio de 2012

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails